domingo, 19 de abril de 2009

TODO DIA É DIA DE ÍNDIO! SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

"A coisa mais bonita que temos dentro de nós mesmos é a dignidade. Mesmo se ela está maltratada. Mas não há dor ou tristeza que o vento ou o mar não apaguem. E o mais puro ensinamento dos velhos, dos anciãos, partem da sabedoria, da verdade e do amor. Bonito é florir no meio dos ensinamentos impostos pelo poder. Bonito é florir no meio do ódio, da inveja, da mentira ou do lixo da sociedade. Bonito é sorrir ou amar quando uma cachoeira de lágrimas nos cobre a alma! Bonito é poder dizer sim e avançar. Bonito é construir e abrir as portas a partir do nada. Bonito é renascer todos os dias. Um futuro digno espera os povos indígenas de todo o mundo. Foram muitas vidas violadas, culturas, tradições, religiões, espiritualidade e línguas. A verdade está chegando à tona , mesmo que nos arranquem os dentes! O importante é prosseguir".
Eliane Potiguara

3 comentários:

André Panza disse...

Professora
Ontem fiquei emocionado em sua aula.
Não imaginava que ainda existia alguém com seu entusiasmo e idealismo.
Estou certo de que a melhor coisa que fiz na vida foi me matricular nessa Pós.
Ontem renasci.
Obrigado

André Panza

Carlos Eduardo Figueiredo disse...

Professora
Pense no que conversamos hoje na cantina. Repito com a mesma paixão com que falou em sala que a sociedade vai exigir a candidatura do senador Cristóvão Buarque, nós vamos exigir a sua. Você é "a cara".
Pense nisso que começo o trabalho.
Carlos Eduardo Figueiredo

Anônimo disse...

"Seu cabelo me alucina
Sua boca me devora
Sua voz me ilumina
Seu olhar me apavora
Me perdi no seu sorriso
Nem preciso me encontrar
Não me mostre o paraíso
Que se eu for, não vou voltar"