domingo, 1 de fevereiro de 2009

EDUCACIONISMO EM SOROCABA

José Francisco Junior, Coordenador do Núcleo Educacionista de Ourinhos - SP

José Francisco Junior, Bruno Ganen, Coordenador N.E.Indaiatuba, Janette Jane, Ney Bravo e Rachel Coelho - Coordenadores Nacionais do Movimento Educacionista, Mário Bastos, Coordenador N.E. Sorocaba e Reginaldo Oliveira.


A Professora Maria Rachel Coelho foi a São Paulo acompanhar o crescimento do Movimento Educacionista na região. A visita começou por Sorocaba.Acompanhada de sua mãe, Janette Jane, Bruno Ganen, coordenador do N.E. Indaiatuba e Ney Bravo, coordenador Nacional e Regional São Paulo, visitou o Núcleo Educacionista de Sorocaba e conheceu a TV Educacionista que funcionam na Rede Amigos da Cultura.

Também apareceu por lá José Francisco Junior, coordenador do N.E.Ourinhos acompanhado de Reginaldo Oliveira.

A Rede Amigos da Cultura, é uma ONG fundada em novembro de 2000, na cidade de Guapiara, por Mario Bastos, cuja finalidade é levar à sociedade mais cultura e mais educação para uma conscientização sobre a importância do meio ambiente. Seu principal objetivo é ser uma instituição que contribua para uma melhoria na qualidade de vida e bem estar do ser humano, o Bem Comum. Atualmente com sua sede em Sorocaba e sub-sede em Piedade, a ONG Rede Amigos da Cultura atende a comunidade carente com projetos sociais como Sopão Cultural, Um dia diferente, Projeto Ler e Viver e a rádio Web Rede Amigos da Cultura.

O Núcleo Educacionista de Sorocaba, coordenado por Mário Bastos e formado por membros da Rede Amigos da Cultura. É o braço que mantém a TV Educacionista, cujo coordenador é o amigo Marquinhos Batista.

O N. E. de Sorocaba tem como projeto ativo a divulgação do Educacionismo e o que fazem os Núcleos Educacinistas.

Na visita, Maria Rachel gravou o 1º programa da TV Educacionista – EducAÇÃO, uma ação na Educação, que vai entrar na grade de programação da TV Educacionista a partir de quinta, 5 de fevereiro.

Também estão sendo gravados os programas Projetos Educacionistas, o Projeto do N. E. Socer Salto e o Projeto Bom de Bola, Bom de Escola apoiado pelo N. E. Salto.

Na próxima semana, a TV Educacionista viaja para o Rio de Janeiro onde serão gravados os Projetos desenvolvidos na Vila Juaniza, na Cruzada São Sebastião e visita à Vila Olímpica da Mangueira.

Sobre Mário Bastos: http://www.mariobastos.com.br/
Sobre TV Educacionista: http://www.tveducacionista.org.br/
Sobre Rede Amigos da Cultura: http://www.redeamigosdacultura.com.br/

veja mais em:
http://www.cidadaniaejustica.blogspot.com/

Nenhum comentário: