terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

TV EDUCACIONISTA NA CRUZADA SÃO SEBASTIÃO

Foto: Ângelo Fonseca, Roney Bravo, Marcos Batista e Rachel Coelho

Na sexta, dia 7, a TV Educacionista esteve no Rio de Janeiro onde gravou uma reportagem sobre toda a história da Cruzada São Sebastião e o surgimento do Núcleo Educacionista. Entrevistou professores e alunos do projeto, que mesmo de férias se reuniram para receber a equipe vinda de Sorocaba.

O dia 7 de fevereiro, foi o dia do centenário de nascimento de Dom Hélder Câmara, idealizador da Cruzada. Concomitantemente em Olinda várias homenagens foram prestadas. A cidade acordou com o repicar dos sinos... No alto da Sé, a sinfonia era pra lembrar , o Dom da Paz, uma das mais importantes personalidades brasileiras do século XX.

Foto: Foram doados 50 cadernos (espiral, capa dura com a bandeira do Movimento Educacionista) para as crianças da turma de jiu-jitsu do Professor Expedito Santana.
A TV Educacionista registrou o Projeto Educacionista desenvolvido dentro da comunidade, coordenado por Joel Nonato, nas quadras que hoje são um ponto de encontro das crianças e adolescentes, a partir das 17:00 hs, horário que o Colégio Santos Anjos fecha suas portas.
O projeto conta com a colaboração voluntária de professores de informática, basquete, judô e jiu-jitsu, buscando um envolvimento com o cotidiano de cada um deles e os trazendo para que não fiquem nas ruas neste horário, fazendo com que tenham uma terapia educacional, se divertindo, extravasando, recebendo conceitos de ética, disciplina, cidadania e perseverança.
Nossa proposta é transformar muitos deles em faixa preta, atletas profissionais em algum clube, feras em informática. Mas ainda que alguns não cheguem a isso, que saiam dali para um outro caminho também do bem e para o bem, todos, verdadeiros campeões na vida!

Nenhum comentário: